quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Negociata

Porque será que niguem fala do IC13, porque será que a CM Mora, o Presidente e os seus Vereadores, negociaram a exclusão do IC13 de Mora em troca de uns favorzinhos monetarios para a construção da famosa Avenida do Fluviario e suas rotundas, será esta a condição de desenvolvimento que se quer para o Concelho, seria bom nesta altura de eleições explicarem tudo isto...

7 comentários:

  1. Esta negociata esteve relacionada com o Ministro das Obras Publicas do governo PSD o Dr Mexia com familia em Mora, e muito amigo do Vereador Castro Franco, que o apresentou ao Presidente Sinogas e que provavelmente a troco de uns favorzinhos para ambos e de ambos, aceitaram trocar a IC13 pela Av do Fluviario, e o Franco alugou o Estaleiro ás varias Empreiteiras que começaram a obra, será?
    Isto tudo no mandato anterior

    ResponderEliminar
  2. A. Castro Franco23/09/09, 14:57

    Ao anónimo de 23.09.2009 / 13:03
    O seu comentário è recheado de inverdades e suposições erradas.
    1- O Dr. Mexia não tem família em Mora.
    2- O ex-vereador Castro Franco nunca apresentou o Dr. Mexia ao Presidente Sinogas.
    3- O ex-vereador Castro Franco nunca esteve envolvido em quaisquer negócios/acordos que envolvessem a Cãmara.
    4- O ex-vereador Castro Franco sempre se manifestou contra o traçado actual da Av do Fluviário.
    5- O Franco de facto cedeu o espaço para estaleiro, mas repare bem se foi no mandato anterior!

    ResponderEliminar
  3. O que interessa aqui é saber porquê a IC13 saiu do concelho de Mora, e se a variante de Mora vai ser concluida,e se inicialmente estava previsto outro traçado da IC13 que ia até ao Vimieiro porquê agora outro traçado ??

    ResponderEliminar
  4. mas houve ou não negociata ?????
    Humm?????

    ResponderEliminar
  5. Bem já que querem esclarecimentos aqui vai: O traçado do IC13 foi cancelado com a entrada do governo PS. No governo do PSD estava tudo previsto para arrancar. O Ministro António Mexia foi dos ministros que mais se interessou pelo Concelho de Mora (e é verdade ele tem cá familia, quem nunca ouviu falar dos Mexias). Deixou dinheiro para a construção da Avenida e um compromisso de comparticipação do estado na construção do fluviário, projecto que apoiou desde o inicio. O governo do PS mandou o compromisso às ortigas.O mesmo ministro quando depois assumiu o cargo de presidente da EDP, garantiu um fornecimento de energia para o fluviário a preços reduzidos. Ou seja: apesar desta câmara ser governada pela CDU parece que isso não foi obstáculo para uma boa relação com um governo PSD que sempre esteve disposto a ajudar o concelho. Os governos do PS sempre desprezaram os nossos problemas. Isso deve-se, (temos que o afirmar quer gostamos ou não)ao trabalho das organizações politicas locais. A comissão concelhia do PS nunca conseguiu trazer nada, através dos seus governos, para este concelho. Já a do PSD, sejamos honestos, conseguiu algumas coisas e mais teria conseguido se o Santana não se tivesse espalhado. Podemos não gostar do Sinogas ou dos comunas mas o facto é que a cor política nunca impediu o executivo de ter relações com o "inimigo" quando isso era favorável para o concelho. Estas são algumas verdades sobre a politica do nosso concelho. Deixemo-nos de tretas.

    ResponderEliminar
  6. Quem vem aqui falar de negociatas deve apresentar factos: que negociatas? quem recebeu o quê? Lançar atroadas a coberto do anonimato é próprio dos aldrabões.

    ResponderEliminar
  7. Parece que famos ficar com a rotundas o fluviário talvez a estação, o envelhecimento e empobrecimento da população, uma terra sem futuro para os jovens.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados