terça-feira, 6 de outubro de 2009

Liberdade e Democracia



Qualquer semelhança com a realidade do nosso Concelho (Mora) é pura coincidência
Terminou há poucos dias o tradicional passeio anual, que a autarquia ofereceu aos reformados do concelho, este ano com visita a Lisboa. Agora a Câmara, decidiu “oferecer” viagens de comboio aos reformados do concelho até ao Parque das Nações com almoço e festa, tudo pago pela Câmara. Esta “oferta” ocorre durante a campanha eleitoral para as Eleições Autárquicas e termina precisamente no dia em que encerra a campanha eleitoral. - É um enorme descaramento, esta tentativa de manipular/comprar os votos dos nossos reformados.
O último Boletim Municipal é outro exemplo gritante, de como os meios do Município são utilizados para fazer campanha eleitoral. Este Boletim trazia uma entrevista ao Presidente da Câmara com oitio páginas de pura propaganda partidária e de demagogia eleitoral, recorde-se que esta publicação tem uma tiragem de 5.000 exemplares que custa à Câmara dezenas de milhares de euros por cada edição.
Durante os três anos e meio deste mandato o concelho, os munícipes e os seus problemas foram esquecidos. Agora em cima das eleições multiplicam-se os anúncios de “assinaturas de protocolos”, “apresentação de livros”, inaugurações e outras “fantasias eleitoralistas” com um único objectivo, fazer aparecer o Presidente da Câmara nos jornais e na rádio local. É tal o frenesim que esta semana houve quem tivesse recebido convites do Presidente da Câmara para participar nos “eventos” acima referidos. –
Quanto custará à Câmara estas acções?
Para terminar uma pequena lição de história:
Terminologia da palavra Comunismo:
Terminologia
O comunismo é o modo de produção em que a sociedade se libertaria da alienação do trabalho, que é a forma de alienação que funda as demais, onde a humanidade se tornaria emancipada, tendo o controle e consciência sob todo o processo social de produção. Em outras palavras, o comunismo é o "trabalho livremente associado", nas palavras do próprio Karl Marx. Enquanto no capitalismo o trabalho é livremente comercializado, enquanto mercadoria, na sociedade comunista, com a socialização dos meios de produção, o trabalho deixaria de ser um aspecto negativo e passaria a ser positivo, isto é, o trabalho seria a afirmação do prazer, dado a abundância de produtos e o desenvolvimento da produtividade do trabalho, que faria com que pudéssemos trabalhar cada vez menos, com processos de mecanização e controle racional, levando em consideração a questão da natureza.Numa sociedade comunista não haveria governos estatais ou países e não haveria divisão de classes, pelo contrário, a sociedade seria auto-gerida democraticamente, entretanto não na forma política e sim através da atividade humana consciente.
contributo: Liberdade e Democracia

9 comentários:

  1. Esrão ademirados?||||Isso é o pão nosso de cada dia. Os Sinogas e os seus capangas falam em democracia mas são uns ditadores!!!!

    ResponderEliminar
  2. Amigo gatomorense, sem querer desprestigiar os verdadeiros manipuladores, o senhor é um idiota manipulador, porque nem percebe de política nem de história, e mais grave ainda, não aprende com uma, nem com outra. Se não o considerasse idiota, perderia algum tempo a exemplificar sobre o seu fraco conhecimento sobre essas matérias, mas como a maioria dos textos são plágios, muito, muito fraquinhos, como eu diria em tempos de escola, vossa excelência nem sabe copiar, não valerá a pena "ensaboar a cabeça a burros brancos"!

    ResponderEliminar
  3. Ao Exmo Anónimo das 23h29, e começando pela parte do amigo, o administrador deste blog esclarece que fica lisonjeado pela amizade que o Exmo Anónimo revela por este blog, na parte das ofensas elas próprias, não passam de palavras escritas, e demonstram a qualidade do pensamento de V/Exa, no que se refere ao plágio, deve V/Exa ter em atenção o seguinte; Plagio deriva de Plagiar = Copiar ou imitar, sem engenho, as obras ou os pensamentos dos outros e apresentá-los como originais, sem que faça referencia ao autor. Portanto se reparar todos os artigos que são retirados de outros sites ou blogs e publicados aqui, assim como outros texto que este blog recebe por e-mail, são feitas as devidas referencias aos autores, ou ás fontes, ou no caso deste post, o texto foi publicado como comentário no post anterior, e decidiu o administrador deste blog, em função da sua relevância, coloca-lo num outro post para que quem o queira comentar, o faça noutro post. Devo advertir o Exmo Anónimo que comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
    Deverá assim e se o entender contribuir com comentários positivos, e com factos contraditórios, e não com linguagem desapropriada.
    Ninguém Cala O Gato Morense.
    Pela democracia, pela liberdade, pela transparência,
    Viva Mora Livre...

    ResponderEliminar
  4. mais nada gato! a verdade dói a alguns, o anónimo mostrou que não sabe o que é a liberdade de expressão!!!

    ResponderEliminar
  5. istoeaquilo07/10/09, 10:40

    Acho bem, Gato!

    Continua a miar, o mais alto que puderes, e se possivel arranha também.

    Pois o insulto não nerece resposta.

    ResponderEliminar
  6. Caga nos gajos!!!

    ResponderEliminar
  7. Insulto é os meninos do Bloco candidatarem-se e não apresentarem programa eleitoral ou os perfeitos do PS terem só, digo só, como proposta a criação de 350 postos de trabalho. Porra, não há pachorra para estes trauliteiros

    ResponderEliminar
  8. sim, 350 postos de trabalho que muita falta fariam por cá, mas tal situação não dá jeito à CDU porque muitas cabeças jovens podem perturbar o estado podre do concelho, certo?

    ResponderEliminar
  9. com mais postos de trabalho,adeus cdu,até nunca mais,é muito fácil encher o cú aos velhos que ainda acreditam que o salazar está vivo,foice e martelo,os carrascos do alentejo...

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados