quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Para quando direitos iguais?


Hoje trago-vos o tema da discriminação porque, nos dias que correm, ela ainda existe em demasia, seja de que tipo for! O que quero dizer com isto, é que a discriminação é uma das piores coisas que podem existir, além de que é um dos aspectos que mais marcam e prejudicam um ser humano psicologicamente, fazendo-o sentir-se de parte e repudiado pela sociedade. Não pensem que não sei do que falo, pois tanto eu como um outro elemento deste blogue passamos por isso diariamente.
Por vezes, nós e muitos outros passamos por esta situação.
Tratem-nas como devem ser tratadas: como seres humanos normais e capazes, iguais a todos os demais, tal como faz o nosso amigo manuel:
Manuel: “Pessoalmente, creio ser uma estupidez o facto de se tratar o ser humano de forma diferente quando este possui alguma forma de deficiência, seja ela visual, motora, oral...assim como não ter as mesmas oportunidades na vida, o que quer que seja. Já há imensas injustiças no Mundo sem o ser humano ter de interferir para que elas existam, por isso, apenas gostaria de alertar para o facto de que o Mundo pode ser um sítio muito mais justo e agradável se simplesmente tratarmos todos de igual maneira. Tentem, não custa nada!”

1 comentário:

  1. Totalmente de acordo. Mas o ser humano é discriminador por natureza.
    De que serve escrever belos textos contra a descriminação se de facto continuamos a ser contra os ciganos, contra os pretos, contra os homossexuais, contra as lésbicas, contra os ucranianos, contra os de brotas, contra os de mora, contra os de cabeção e contra tudo e contra todos.
    Ou será que a discriminação só conta como tal, quando é exercida contra a deficiência?
    E criticar quem usa cabelo comprido, quem usa cabelo rapado, quem usa calças rotas, quem usa saias curtas, quem usa brincos, quem usa pircings, quem tem muitos namoros, quem não consegue arranjar namoro,etc...etc...etc...
    não será uma forma de descriminação? toda esta cambada, está-se a descriminar a si próprio, pois de tanto se meter na vida dos outros,esquece-se de olhar para si próprio.

    Quem não faz parte deste grupo, pode e deve falar contra a descriminação, mas se de alguma forma se identifica com qualquer desta situações, é melhor repensar atitudes e comportamentos, e começar a construção do tal mundo melhor, por si próprios.

    A descriminação é um acto criminoso, mas não pode ser combatida por quem tem telhados de vidro, porque soará sempre a falso, e tornar-se-à contra producente.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados