sábado, 10 de outubro de 2009

Um Nobel que arrisca virar-se contra Obama


Quando o presidente do Comité Nobel anunciou o nome de Barack Obama, o murmúrio na sala revelou a surpresa. Para uns é um incentivo ao Presidente americano, para outros é um presente envenenado aos nove meses de mandato.

Em casa dos Obama, o dia começou mais cedo. E o rebuliço foi tal logo pelas 05.00 que Malia Obama, a filha mais velha do Presidente americano, lhe entrou pelo quarto ainda antes do amanhecer a gritar: "Papá, ganhaste o Nobel da Paz e o Bo faz anos!" Ao que a irmã mais nova, Sasha, acrescentou: "E vem aí um fim-de- -semana prolongado!" O episódio foi contado pelo próprio vencedor aos media num discurso em que se disse "surpreendido e profundamente agradecido" por um galardão que pode ser uma prenda de aniversário para o cão presidencial, mas se arrisca a ser um presente venenoso para o seu dono.


1 comentário:

  1. Parabéns a Barack Obama, a atribuição deste galardão faz todo o sentido que desta vez seja feito, não pela prestação concretizada efectivamente, mas pelo projecto de mudança para o mundo que Obama apresentou.
    Espero que se forme uma grande corrente de apoio inequívoco em torno das propostas de mudança.
    Bem haja Barack Obama.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados