terça-feira, 10 de novembro de 2009


As comemorações do S.Martinho em Pavia, começam hoje, com o lançamento do livro “A Luz da Cal ao canto do lume”, no Salão Nobre da Junta de Freguesia. A obra é sobre a tradição oral de Mora e do Alentejo que ainda perdura nas gerações e que a autora, Joaninha Duarte, quis eternizar. A festa continua com provas de água-pé e petiscos nos cafés e restaurantes de Pavia.


Como é tradição, dia 10 de Novembro é dia de água-pé e petiscos para a população nas comemorações do S. Martinho de Pavia , com visitas em desfile e ao som de charanga aos principais restaurantes e cafés. A “procissão” pelos lugares gastronómicos, inicia-se às 19h00 e passa pelos cafés Caeiro, Raposo, Dólmen, Mimo, Rossio e “Vamos Lá” e pelos restaurantes O Forno, Murteira, Retiro do Motorista e Arre Mulinha. Em todos eles, há petiscos e provas de água-pé para gáudio da população local e forasteira.

4 comentários:

  1. Uma (das poucas) tradição do nosso Concelho que o próprio Povo não deixa cair. As pessoas de Pavia são um exemplo do que é gostar da sua terra e dos costumes da sua gente.

    ResponderEliminar
  2. comer e beber isso sim,há sempre um motivo,tropa sem corneta.

    ResponderEliminar
  3. Claro comezanas e bebedeiras!!!

    ResponderEliminar
  4. estavam lá todos,segundo fonte segura do seca adegas .

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados