terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Estado Policial


Os agentes da Policia e da GNR cada vez são mais, mas o que se esperava de uma força de segurança era isso mesmo a segurança, em vez disso deparamos com pessoas (contribuintes) a serem espancadas, simplesmente por reivindicarem e se manisfestarem publicamente, raro é o dia que não se vê nos noticiarios a Policia ou a GNR em acção, ou são os coitados que foram enganados pelo BPP, ou são os feirantes donos de carroseis e outras diversões, ou os professores, a pagarem com o corpo a injustiça deste País (ou do que resta dele), até mesmo antes do final do ano, e para cumprir objectivos, houve uma "caça á multa" desenfriada por parte das autoridades de transito.

Portugal está a caminhar para um estado policial. É uma vergonha de país, que dexou de ter capacidade para defender as pessoas e bens. A receita "mais polícias" está ultrapassada. Os marginais já não as temem há muito tempo. Os políticos, vão convencendo as pessoas que têm que se adaptar ao "clima" e que os tempos de sol radiante (segurança) em que as pessoas saiam à rua e à vontade sem se preocuparem acabou. Fiquem em casa, porque o tempo (assaltos) está incerto e não há guarda-chuvas (polícias) para todos. O mais importante é exercer o direito de cidadania (votos para os políticos), porque quanto ao resto, também é um exagero dos orgão da comunicação social e o testemunho das pessoas, são casos pontuais. O que é isso para 10.000.000 de habitantes ! Em números estatísticos, isso tem pouca importância. Fiquem todos descansados que a Justiça existe para resolver o problema. O problema são os resultados, assim como as nota escolares de matemática e português.
Vai tudo bem. Podemos dormir descansados.

14 comentários:

  1. Tem toda a razão. E a culpa é do sinogas e dos comunas.
    Felizmente há este blog, onde as pessoas de bem vêm pedir contas e fazer justiça.
    Queridos cidadãos justiceiros de mora, façam favor de por os pontos nos iii.

    ResponderEliminar
  2. E em Mora ainda há os informadores e os bufos.Criados e alimentados pelo poder do bebedo de Pavia.

    ResponderEliminar
  3. Eu não disse???
    Tal e qual...

    ResponderEliminar
  4. e em mora devem ser so espertos... tenham vergonha é na cara meninos e o tempo que falam por traz, mostrem a sua cara... falar é facil...

    ResponderEliminar
  5. "falem por traz..."!? traz, traz traz!

    ResponderEliminar
  6. Falar por traz é meter a boca no cu. Depois não há-de dar conversas de merda.

    ResponderEliminar
  7. Talvez se o Gato postar sobre o estado merdoso deste País, os comentadeiros falem sobre excessos policiais.
    Que tristeza...

    ResponderEliminar
  8. é que cada um tem o que merece, e voces ai em Mora só tem o que escolheram, a maioria fala por si, atrasados, ignorantes, distantes, sem opinião, brejeiros, e outros adjectivos que caracterizem a falta de caracter e a constante falte que interesse relativamente aos assuntos que se relacionam com a vida de cada um de nós, tanto a nivel nacional, como local.

    bom ano para todos os meus conterraneos morenses

    ResponderEliminar
  9. bom ano tambem pra ti, imigrante ranhoso!

    ResponderEliminar
  10. vocês que escrevem aqui neste blog são todos uns BURROS, claro, a excepção de alguns que ainda conseguem ter uma opiniao bem clara do assunto postado pelo Gato. estes socialistas e democratas de merda só sabem è criticar, mas nao veem que quando lá tiverem vao fazer o mesmo, è que sao mesmo burros, mais valia era irem era para aquele sitio..... agora tao la os comunas, dizem mal...quando forem pa la os democratas e socialistas é a vez dos comunistas criticarem, isto è mesmo assim....... sigo este blog desde que começou e vai ser a primeira vez que escrevo para aqui e è sÓ pa tentar dizer que este pessoalzinho estupido que so dizem è merda tentar começar a escrever alguma coisa digna do pessoal de Mora e restantes Freguesias..... Aguardo resposta,, se possivel sem grandes insultos, vamos lá tentar escrever qualquer coisa digna, OK?????????

    ResponderEliminar
  11. Atão ó panasca, primeiro ofendes e depois vens pedir tréguas, ó BURRO de merda, OK????????

    ResponderEliminar
  12. Já falta pouco para que se comemorem 36 anos de um dia que mudaria para sempre o nosso pais, o nosso presente e o nosso futuro portugal conquistava finalmente a maior de todas as riquezas que um Homem pode ambicionar A LIBERDADE !!! mas a avaliar pelo que se passa por aqui, não se sabe ainda o que raio isso significa, recorre-se á ofensa á asneirada num vazio total de ideias ou opiniões sequer ácerca dos assuntos postados, as chamadas bocas fuleiras entre habitantes de freguesias vizinhas que nunca percebi porque são rivais já que estamos todos no mesmo barco e que por sinal até é bem pequeno uma das grandes conquistas de Abril como habitualmente é chamada á revolução que levou á queda de um regime fascista e ditaturial em que não existia sequer a liberdade de pensamento, quanto mais a liberdade de imprensa onde o temível lápis azul riscava tudo o que pudesse ser de opinião contrária ao referido regime, hoje a liberdade permite que estejamos todos aqui a deixar a nossa opinião que por ser isso mesmo pode estar certa ou errada mas achamos e temos o direito de a debitar o que é óptimo, seria também optimo que todos o fizessem porque todas as opiniões são importantes, mas graças ao que se vai passando nod comentários acima quem pretende deixar uma opinião séria e válida acaba por não o fazer e isto acaba por ser o recreio de meia dúzia de mal educados incultos que muito sinceramente mais valia nada escreverem aconselho pois AMIGO GATO TEM QUE HAVER LÁPIS AZUL, não para limitar as opiniões mas para acabar com isto que se está a passar e a matar o blog que até estava engraçado e interessante e agora está a ficar uma esterqueira, no meu caso e já preparado para um xurrilho de ofensas vou passar o lápis azul nos comentários aos meus posts e que sejam da natureza referida .
    mostrem o que valem e façam com que as vossas ideias e as vossas opiniões sejam e valham mais do que lixo

    ResponderEliminar
  13. Num destes dias ai em mora sentado , vendo o transito a passar fiquei admirado e espantando com a quantidade de viaturas da nossa cmm . que passam o dia de um lado para o outro sem se perceber muito bem a fazer o quê , mas eles lá andam todo o dia nisso e vão dando movimento há vila .Alguem me sabe dizer se cada elemento tem uma viatura destinada e a quantidade de litros de gasoleo gastos por dia?

    ResponderEliminar
  14. repressao policial é terrorismo OFICIAL

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados