domingo, 7 de novembro de 2010

Lista das Camaras que vão devolver o IRS aos contribuintes


Eis a lista de câmaras municipais que informaram a Direcção Geral de Contribuições e Impostos de pretenderem devolver aos contribuintes seus residentes alguma percentagem do IRS por estes pago, relativo aos rendimentos que vierem a auferir ao longo do corrente ano 2010. Recorda-se que tal devolução pode ser, no máximo, de 5%.

Na prática, se o seu município devolver, por exemplo, 5% do IRS ao Estado, os seus residentes que tenham pago IRS receberam uma devolução proporcional ao montante que descontaram (ou seja, 5% do valor global pago). Este acerto de contas far-se-á em meados de 2011 quando do apuramento final do IRS de 2010 e poderá implicar um maior reembolso ou um menor imposto a pagar.

Eis a lista de concelhos que devolverão IRS em 2011, agrupados por taxa de devolução (Fonte: Jornal de Negócios):

Devolvem 5% (11):

Albufeira, Alcoutim, Belmonte, Gavião, Lourinhã, Manteigas, Melgaço, Mirandela, Oleiros, Ponte de Lima, Vieira do Minho

Devolvem 4% (1):

Óbidos

Devolvem 3% (8):

Almeida, Armamar, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Nazaré, Penedono, Resende, Vila Flor

Devolvem 2,5% (10):

Fronteira, Góis, Miranda do Douro, Mortágua, Penacova, Penalva do Castelo, Trofa, Vila de Rei, Vila Nova de Cerveira, Vinhais

Devolvem 2% (12):

Arcos de Valdevez, Caldas da Rainha, Cinfães, Cuba, Elvas, Fafe, Lagos, Loulé, Mealhada, Nelas, Paredes de Coura, Ponte da Barca

Devolvem 1,5% (1):

Odemira

Devolvem 1% (16):

Alcácer do Sal, Alcanena, Almeirim, Campo Maior, Cartaxo, Constância, Grândola, Leiria, Mangualde, Marinha Grande, Peniche, Ponta Delgada, São João da Pesqueira, Sintra, Torres Novas, Torres Vedras

Devolvem 0,5% (7):

Abrantes, Aveiro, Caminha, Oeiras, Sines, Vila Nova da Barquinha, Vizela.

No total, 66 dos 308 municípios procederão em 2011 a algum tipo de devolução do IRS. Em 2010 serão 63 concelhos, em 2009 foram 44. Se porventura divide a residência entre dois concelhos e algum deles proceder à devolução de IRS é caso para ponderar se se justifica mudar a sua morada fiscal. Aquilo que também se chama “votar com os pés“.

fonte: economiafinanças

14 comentários:

  1. ROUBO na CP
    Director da CP despedido, indemnizado e de novo contratado

    Manuel Lopes Marques, ex-director-geral de exploração e conservação da Refer (Rede Ferroviária Nacional), recebeu em Junho de 2006 uma indemnização de 210 mil euros para sair daquela empresa do Grupo CP (Comboios de Portugal) e dois meses depois, em Outubro, ingressou na Rave (Rede Ferroviária de Alta Velocidade).
    Segundo o «Correio da Manhã», nesta última empresa, detida pela Refer e pertencente também ao Grupo CP, Manuel Lopes Marques trabalha como assessor do conselho de administração, tem um contrato até três anos e um salário mensal de 5.050 euros.

    Luís Pardal é o presidente de ambas as empresas: Refer e Rave.
    Agora digo eu: Este "pardaleco" não deveria ser preso por ABUSO DE PODER, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, GESTÃO DANOSA...
    Ladrões, gatunos...

    ResponderEliminar
  2. Estado deve 2.000.000.000€ (dois MIL milhões) - "As dívidas de meia centena de organismos públicos a fornecedores subiram 72 por cento entre 2008 e o ano passado."
    Comentário - Em 2008 já não estávamos em crise? E continuaram a gastar cada vez mais!!! E ninguém é responsabilizado...

    Saúde leva corte de Mil milhões - "O Ministério da Saúde vai reduzir, em 2011, a despesa em 1250 milhões de euros. Desta verba, cerca de 600 milhões representam um corte nas despesas do Serviço Nacional de Saúde (SNS). O ‘apertar do cinto’ chega a todos: doentes, profissionais de saúde e gestores."
    Comentário - O apertar do cinto será, mais uma vez, dos que menos tem culpa. Os serviços vão piorar, os profissionais vão trabalhar menos e pior (pudera!!!) e os gestores vão continuar a mamar!!!

    Saúde esconde buraco no OE11 - "Ministério omite défice acumulado no mapa com a execução da Saúde. Buraco deverá ultrapassar já os mil milhões de euros."
    Comentário - E no final dirão: não era previsível. E ninguém é responsabilizado!

    Mário Lino promoveu reunião de Godinho com Presidente da REFER - "O ex-ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Mário Lino acompanhou de perto as preocupações do empresário Manuel Godinho, delas dando conta não só à sua secretária de Estado, Ana Paula Vitorino, como ao presidente da Refer, Luís Pardal. Nos depoimentos que prestaram no inquérito Face Oculta, tanto a ex-governante como Pardal descrevem com pormenor as interpelações e diligências feitas pelo então ministro em favor do empresário das sucatas."
    Comentário - TUDO NORMAL NO PAÍS DA MACACADA!!!

    Governo só tentou chumbar dividendos da PT no dia seguinte... - "O Governo atrasou-se um dia a dar indicação à Caixa Geral de Depósitos (CGD) para chumbar a proposta da PT de distribuição de dividendos extraordinários, que permite aos accionistas pouparem 260 milhões de euros."
    Comentário - Será que tentou? Se tentasse fazia-o antes e não depois da aprovação. 260 milhões de impostos a voar. Não faz mal...

    Luvas de 6 milhões na SCUT do Porto - "O Ministério Público apreendeu documentos no âmbito da Operação Furacão que indiciam o envolvimento da Mota-Engil no pagamento de luvas a decisores políticos.

    O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a investigar indícios de que houve pagamento de luvas no valor de seis milhões de euros, em 2002, na entrega da concessão da SCUT do Grande Porto ao consórcio liderado pela Mota-Engil. Este foi o principal motivo por que o presidente do grupo, António Mota, esteve esta quarta-feira a prestar declarações no DCIAP. Uma informação que António Mota nega."
    Comentário - Haverá grandes empresas que não sejam geridas por corruptos? Haverá políticos que não sejam corruptos?

    Mais sete gestores para fundação do Côa - "Fundação Côa Parque, prevê um conselho de administração com sete membros, todos de nomeação política e em regime de exclusividade, além de um conselho geral e de um conselho consultivo com dez elementos cada um."
    Comentário - Mais boys & girls!!! Mas podemos estar descansados pois desta vez será tudo gente competente, sem cunha nem amizades à mistura e com ordenados coerentes com as dificuldades do país... POIS!!!

    Cá para mim, são um bando de comunistas chefiados pelo sinogas.

    ResponderEliminar
  3. Ó gato, querias o quê?
    Não se pode ter tudo, festa da grossa e agora também querias IRS devolvido, e água de malvas para lavar o cuzinho vinha mesmo a calhar não era?

    ResponderEliminar
  4. Eu queria era o Sinogas de volta. Homem muito inteligente, capaz e idóneo! Só os mentecaptos é que não percebem que o sr. electricista Manaia Sinogas é o futuro de Mora. Aquela robustez de raciocínio...Aquela "coltura"... Aquela simpatia.... Aquilo é um Churchill!!!

    ResponderEliminar
  5. Discurso genial e inovador.
    Não sei se Mora é forte, mas lá que é culta, é.

    ResponderEliminar
  6. O Xinogas é Bubedola||

    ResponderEliminar
  7. “ENVIAR UM COMENTÁRIO
    Participe com a sua opinião.
    Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
    Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
    Os comentários serão moderados.”


    Ó Sr. administrador do blog. Ó Gato. Ó sejas lá tu quem fores.

    O texto que eu reproduzo acima é o que consta no blog, apelando à participação dos leitores com determinadas condições. Vê lá se pões essas condições em prática, pois há comentários DESAPROPRIADOS e OFENSIVOS que só TIRAM PRESTÍGIO AO BLOG.

    Atenção: ISTO NÃO É CENSURA! Isto é um conselho para dignificar os debates de opiniões. Basta ler o comentário das 21,30.

    ResponderEliminar
  8. Eu, pelo contrário, acho que este blog presta um verdadeiro serviço público. Não fora a existência deste espaço, onde certas pessoas podem vir descarregar as suas frustrações, a sua ignorância e a sua falta de civismo, por certo teríamos muito mais contentores virados, mais tampas de colectores tiradas e mais pedregulhos nas estradas.
    Enquanto este blog servir de penico, muitos edifícios públicos terão uma noite mais tranquila.

    ResponderEliminar
  9. Como já mijaste e cagaste, vai dormir.

    ResponderEliminar
  10. Sim para vandalizar os edificios pùblicos , assim tipo Câmara, casa dacultura etc já bastam os vândalos que lá estão dentro durante o dia !

    ResponderEliminar
  11. O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) revelou, esta segunda-feira, que o Estado deve 176 milhões de euros às autarquias. Destes, só 76 milhões dizem respeito à falta de pagamento das contrapartidas por parte de competências na Educação.

    «Há municípios que, neste momento, estão a ponderar denunciar os contratos com o Ministério da Educação», disse Fernando Ruas, ouvido em conjunto nas comissões parlamentares do Orçamento e Finanças e do Poder Local.

    O responsável assegurou, então, que «176 milhões é quanto o Estado deve neste momento às autarquias, dos quais cem milhões são dívidas várias de diversos ministérios». No entanto, 76 milhões são referentes ao Ministério da Educação, «já reconhecidos pela senhora ministra, que não sabe quando é que vai pagar».

    Fernando Ruas admitiu, por isso que «há 70 municípios que podem entrar em incumprimento».

    ResponderEliminar
  12. As razões serão outras, existem municípios que já estão em incumprimento há vários anos.
    Fazem pagamentos a fornecedores a muitos meses e nalguns com anos de atraso.
    Mas é legítimo que também esses aproveitem agora a embalagem e daí tirem dividendos políticos, se toda a gente o faz, porque não também eles.
    A crise dá para escamotear todas as incompetências.

    ResponderEliminar
  13. Li noutro blog cá do burgo que o contributo para a grande manifestação de Sábado tinha como expressão 9 almas (5 activos, 2 reformados e 2 crianças), pelos vistos os activistas sindicais, já nem se conseguem mobilizar a eles. É o que dá quando os autarcas fazem as listas para as estruturas sindicais, o resultado está há vista, será que estamos perante os coveiros do movimento sindical?
    Incumbiram as pessoas para tarefas que não estavam vocacionadas e o resultado está à vista.

    ResponderEliminar
  14. Ah Sim?Mas o Ex-Coveiro já não é Sindicalista, agora é tudo muito mais fácil, já não se sabe muito bem, onde começa o Sindicato, a Camara e o Partido.
    Já agora a Dra Eulália é Sindicalizada? E o Sr Coelho?!!

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados