sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mais de 40 pratos de caça

Mais de 40 pratos de caça "recheiam" sábado mega jantar medieval


A degustação de mais de 40 pratos de caça, num mega jantar medieval, amanhã, é o ponto alto da XV Mostra Gastronómica de Caça de Mora, que arranca hoje, envolvendo 13 restaurantes do concelho.
O certame, promovido pela Câmara Municipal, decorre até dia 12, oferecendo aos clientes dos restaurantes aderentes a "oportunidade única" para poderem provar caça confecionada "de todas as formas e feitios".
O evento começa hoje, mas a abertura é assinalada no dia seguinte, com o já tradicional mega jantar medieval, a realizar na Quinta de Santo António, na sede de concelho.
Segundo o município de Mora, o jantar conta com cerca de 350 convivas, que vão provar, além de inúmeras entradas, "mais de 40 pratos" de caça.
Coelho frito, arroz de coelho, canja de pombo, javali à montanhês, perdiz estufada, sopa da panela de pombo, lebre com feijão, ensopado de lebre, veado à Arcos, açorda de perdiz e pombo bravo à Dona Bia são algumas das "iguarias" que vão "rechear" a mesa

102 comentários:

  1. Nesta altura de crise, gastar dinheiro do erário público em mordomias desta natureza, devia ser crime.

    ResponderEliminar
  2. desses 350, se forem, quantos pagam o seu jantar?
    Medieval porquê? Está lá o rei, a corte, a nobreza, e, o povo fica à porta?
    Estranho é estes comunas a promoverem o periodo em que o povo foi mais ultrajado e explorado pelo clero e nobreza? Vá-se lá enter a comunada de Mora

    ResponderEliminar
  3. Muito pertinente observação. Realmente, medieval porquê? Aquilo onde vão jantar é algum castelo feudal? ...parece mais um castelo saloio.
    Depois, os 'comunas' (travestidos!) que são tão perfeccionistas na arte da Aparência, quando toca a organizar cerimónias, até o leilão da garrafa de vinho do Porto tem mais profundidade e glamour.

    Gosto da expressão "comunada de Mora". Não pelo sentido depreciativo que encerra, mas porque a sua musicalidade me lembra os Comunards.

    ResponderEliminar
  4. A maconaria morense reuniu-se hoje? Novidades?
    Já nos livrámos do gordo de Pavia? Que vá e não olhe para trás, pois saudades não deixa.

    ResponderEliminar
  5. Alguém sabe dar noticias do que se passou na Assembleia Municipal?
    Consta que mais uma vez o Presidente da Assembleia não compareceu.
    A coisa está a descambar, parece que há desentendimentos nos deputados da maioria.

    ResponderEliminar
  6. Mas o senhor de Pavia ainda é presidente.
    Na pagina da CM Mora está lá como Alcalde de Mora
    ora na Wiki a definição de Alcalde é "Un alcalde (del árabe قاضي, qāḍī, que significa "juez") es un cargo público que se encuentra al frente de la administración local básica de un país o parte de ella. En el mundo existe una amplia variedad de regulaciones legales o consuetudinarias, tanto en lo relativo a las competencias y responsabilidades del alcalde como en la forma en que es elegido."
    Ora se isto for verdade...meus senhores lá vamos nós outra vez.

    ResponderEliminar
  7. A época taurina não acabou já?

    ResponderEliminar
  8. O tipo está a mostrar o que realmente é. Queria um tacho na CMM para a patroa na era? Como andou aqui 14 anos a praticar o amiguismo, agora alguém lhe furou os planos o quê?
    Queria ainda mandar? vá mandar pó ... pim!

    ResponderEliminar
  9. Já começou a luta pela sucessão do sr. sinogas, na presidência da assembleia municipal. Aceita-se sugestões. Na grelha de partida e para já dois candidatos, a saber dr. ze ramalho e o eng abóbora.

    ResponderEliminar
  10. Incompetência ou prepotência:
    A assembleia municipal na sua última sessão funcionou de forma "ilegal", a mesa é composta por um presidente, um 1.º secretário e um 2.º secretário, esta a composição legalmente prevista de acordo com a Lei 169/99 de 18 de Setembro, revista pela Lei 5A/2002 de 11 de Janeiro com as rectificações publicadas em D.R.
    Artigo 46º
    Composição da mesa
    1 – A mesa da assembleia é composta por um presidente, um 1.º secretário e um 2.º secretário e é eleita, por escrutínio secreto, pela assembleia municipal, de entre os seus membros.
    2 – A mesa é eleita pelo período do mandato, podendo os seus membros ser destituídos, em qualquer altura, por deliberação tomada pela maioria do número legal dos membros da assembleia.
    3 – O presidente é substituído, nas suas faltas e impedimentos, pelo 1.º secretário e este pelo 2.º secretário.
    4 – Na ausência simultânea de todos ou da maioria dos membros da mesa, a assembleia elege, por voto secreto, de entre os membros presentes o número necessário de elementos para integrar a mesa que vai presidir à reunião, salvo disposição contrária constante no regimento.
    5 – O presidente da mesa é o presidente da assembleia municipal.
    Na assembleia anterior a prática foi diferente da usada nesta última assembleia, a metodologia então usada é que foi a correcta, a mesa na falta do presidente foram feitas as substituições legais e a mesa funcionou completa.
    A cada um, os comentários que julgarem pertinentes fazer.

    ResponderEliminar
  11. Quem souber, que conte o que se passou na Assembléia Municipal...

    ResponderEliminar
  12. "Já começou a luta pela sucessão do sr. sinogas, na presidência da assembleia municipal. Aceita-se sugestões. Na grelha de partida e para já dois candidatos, a saber dr. ze ramalho e o eng abóbora."

    Não sei quem é o eng.abóbora, mas sei que não pode haver luta nenhuma, pois a prática da CDU sempre foi substituir quem sai, pelo nome que se segue na lista. Não vejo motivo para ser diferente neste caso.

    ResponderEliminar
  13. O zé sabetudo ainda vai ser gente importante cá na terra. É um bocado loiro mas vai-se desenrascando pois soube escolher o partido

    ResponderEliminar
  14. 18:53

    O que seria desta pobre terra, sem iluminados como tu. A tua intervenção é apenas BRILHANTE. A tua mãe e o teu pai devem sentir enorme orgulho da tua inteligência e capacidade de intervenção cívica. Tu és o espelho do outro lado da moeda, por isso o lado das festas e almoçaradas, não corre qualquer perigo.
    Que pobreza...

    ResponderEliminar
  15. Ao inteligente de 04/12/10 12:18 se deres mais atenção ao nº 4 desse mesmo artigo verificarás que a mesa pode funcionar com a maioria dos seus membros, ou seja, dois. Não me peças para chamar um louro ou loura. Burro

    ResponderEliminar
  16. O WIKILEAKS É UMA LIÇÃO. SE FOSSE CHINÊS JÁ TINHA UM PREMIO NOBEL . SE FOSSE CUBANO JÁ TINHA O PREMIO SAKHAROV.
    Como divulga a pouca vergonha da diplomacia Norte-Americana querem assassiná-lo ou no mínimo prende-lo e querem silenciá-lo por todos os meios. Quando os poderosos são postos em causa, lá se vai a liberdade...

    ResponderEliminar
  17. SE FOSSE MORENSE JÁ TINHA SIDO MANDADO PARA O ESTALEIRO.

    ResponderEliminar
  18. À besta das 21:16 o o n.º 1 diz: A mesa da assembleia é composta por um presidente, um 1.º secretário e um 2.º secretário e é eleita, por escrutínio secreto, pela assembleia municipal, de entre os seus membros.

    ResponderEliminar
  19. Cheguei agora da festa dos 40 pratos. Começo por dizer que paguei 70 euros, pois ia acompanhado. Não acho caro nem barato, nem é por isso que estou aqui.
    Por norma não me meto muito nas andanças politicas, quer locais, quer Nacionais, mas por vezes passo por este blog para ver se há alguma coisa de novo, e foi assim que tomei nota de alguma revolta pelas despesas causadas à coisa pública,por este certame.
    Pois durante o repasto tive a oportunidade de olhar cuidadosamente a sala, e lá estava toda a oposição politica local. Perguntei aqui, escutei ali, e descobri o que suspeitava: Estavam todos a comer à borla.
    Pus-me então a pensar, e conclui que ou há muita gente a vender a alma ao diabo, ou aqui o pessoal é todo Bloquista, porque dos poucos que conheço, não vi lá nenhum.

    ResponderEliminar
  20. Então o Sinogas, tambem foi ao Jantar Medieval?Levou o Cavalo e as Galochas? Ou ainda esta com o " Burro" pelo facto, de o Eng Luis Simão e o Dr Zé Pinto, não lhe terem arranjado "Tacho", para ele e para a esposa, na Camara e no Fluviário?
    Já se demitiu da Assembleia Municipal ou ainda não?

    ResponderEliminar
  21. Ao anónimo das 00:44, parece-me que estás a tirar conclusões algo precipitadas, conheço muitos dos comentadores frequentes neste gatil e digo-te, uma parte substancial dos habituais, são funcionários da autarquia e o resto está distribuído pelas várias convicções políticas.
    Mas tens toda a razão, o que não falta por aí, são digníssimos opositores ao sistema, que para encher a mula à borla estão sempre disponíveis, não é por acaso que a maioria da oposição se cala perante as injustiças cometidas.
    O que a gente quer saber é se Sua Alteza Real e sua Real Consorte estava presente no evento?

    ResponderEliminar
  22. "conheço muitos dos comentadores frequentes neste gatil e digo-te, uma parte substancial dos habituais, são funcionários da autarquia e o resto está distribuído pelas várias convicções políticas."

    Conheces?? Quanto muito conheces a "Tertúlia Perna Torta", de resto não conheces ninguém.
    Calculas, como eu calculo, e acho até que é como dizes, mas conhecer, não conheces.

    ResponderEliminar
  23. A epistemologia, segundo São Anónimo:
    Eu conheço
    Tu inventas
    Ele desconhece
    Nós duvidamos
    Vós acreditais
    Eles não sabem.

    Derrida em debate com Karl Otto Apel afirmou: A comunicação é impossível. Apel respondeu: Concordo. Derrida não deixou ficar por menos: Então eu expressei-me mal.
    A grande questão fractal entre comentários anónimos situa-se em saber se os factos condenam os pecadores ou canonizam os santos. Parece tornar-se evidente que haverá alguns pecadores apropriadamente certificados, mas nunca santos definitivamente canonizados.
    Subsiste, porém, a interrogação permanente: ...Onde estão os factos?

    ...é no que dá tanta azia do Jantar da Caça.

    ResponderEliminar
  24. Deixem-se de Merdas, o Sinogas foi as Comezanas ou Não?!!

    ResponderEliminar
  25. Azia do jantar da caça, promete agravar-se em Janeiro e durante o ano de 2011 e por aí adiante.

    ResponderEliminar
  26. Ó Gato, vai despejar o penico. Está a ficar cheio...

    ResponderEliminar
  27. 12:53

    Não vale a pena insistires, pá!!! ele já não quer nada contigo. Diz que tu não lavas o cu.

    ResponderEliminar
  28. Mas o Sinogas foi as Comezanas ou não?

    ResponderEliminar
  29. O dr sinogas anda a pastar o burro e por isso não pode ir e que falta que ele lá fez, ja que come e bebe que nem um bruto...

    ResponderEliminar
  30. E a assembleia municipal, como foi? Alguém pode contar com mais detalhes.

    ResponderEliminar
  31. E a história da caçada à Lebre Branca em Pavia? Não sabem dessa? Pelo menos tem graça. É o Lebre Branca...

    ResponderEliminar
  32. A realeza está de burro porque agora se quer enfardar tem de pagar. Ele julgava-se muito popular, com muitos amigos e venerado por todos, mas descobriu que sem o manto de edil rapa cá de um frio gélido

    ResponderEliminar
  33. O Lebre Branca vai de Mercedes, pelo meio do barro, à caça. É um conhecido "restaurateur" em Pavia. Estilo Migas de Espargos... Vaidade e maledicência... Mas a lebre branca - provàvelmente albina- lerpou. Pessoa importante e bem informada. Se a estupidez pagasse imposto!

    ResponderEliminar
  34. Pensa-se que a frequência do albinismo na lebre é de 1/1000,000. Somos muito inteligentes neste Concelho.

    ResponderEliminar
  35. ...como fácilmente se depreende, estamos portanto perante um ratio muito baixo, baixíssimo, quase nulo,de ocorrência da ausência congénita de pigmentação lebrina quando comparada com a taxa de DESCONVERSA que por aqui vai andando.
    Holly shit!

    ResponderEliminar
  36. Quer V.Exa. dizer Grande Merda, não será?? Mas para armar ao pingarelho até fala francês... Se calhar também caça lebres azuis...Ou tenta.

    ResponderEliminar
  37. Mas o que é que se passou na Assembleia Municipal?O Sinogas o KÊ?

    ResponderEliminar
  38. Já vi que o jantar de Suas Altezas Reais, foi mais um certificado sucesso.

    ResponderEliminar
  39. E vai entar entrar para a CERTIFICAÇão!!Grande Evento, mais um!!

    ResponderEliminar
  40. À besta quadrada de 05/12/10 00:15 se reparares na primeira parte do nº 4 tens a resposta, tens muito que aprender, antes de lançares comentarios tipo piadas de caserna. o nº 1 diz a composição, o que é diferente quando falta um membro da mesa. Deves ter tirado o cursinho nas novas oportunidades, só pode.

    ResponderEliminar
  41. Ó Secretários então o vosso Chefinho, esta de partida?Vocês não acham que o Sr Sinogas esta a portar-se mal com os camaradas?
    Não gosta do Dr Pinto, nem do Eng Luis Simão, queria ser presidente do Fluviário e queria a esposa cá na Camara.
    Como nao foi atendido nas suas pretensões , vá de birra e agora nem aparece á Assemblei Municipal!!
    Zangam-se as Comadres....!!!

    ResponderEliminar
  42. É pá, com essa da lebre é que me lixam. Não entendi patavina. importam-se de falar mais claro?

    ResponderEliminar
  43. Ao animal das 20:33, o nº 3 - O presidente é substituído, nas suas faltas e impedimentos, pelo 1.º secretário e este pelo 2.º secretário.
    Já agora explica a diferença de procedimentos na assembleia de Setembro, eu continuo a achar que em Setembro tiveram o procedimento correcto, aplicando o nº 3 e completando a mesa com um membro para o lugar do 2.º secretário.

    ResponderEliminar
  44. Ó animal das 21:56, é muito fácil explicar: quando não está o nº1 vem o nº 3 porque o nº 2 passa a ser o nº1 e o nº 3 passa a ser o nº 2 por isso como não há nº1 passa a não haver o nº2. Parece complicado mas não é. É só fazer as contas e perceber que o que interessa aqui são os nºs por isso há sempre um nº1 em tudo. Até mesmo nos burros. Qual dos burros que levantaram aqui a questão da Assembleia é que quer ser o nº1? Se calhar agora querem todos não?

    ResponderEliminar
  45. Já aqui o disse e volto a afirmar. Eu conheço a maior parte dos comentaristas que aqui colocam as suas opiniões e sei que são pessoas intelectualmente avançadas, com intervenção cívica e social comprovadíssimas e que seriam incapazes de escrever as bacoradas que aqui se escrevem por isso sinto-me em condições de dizer que a maior parte dos comentários não são deles mas sim dos infiltrados. Mas esses eu também os conheço. Falam muito mas é atrás do anonimato porque se fosse a por aqui o nome nem piavam.

    ResponderEliminar
  46. Isto está resvalar para a baixaria, não se desnorteiem, tenham calma, vocês não perderam um líder, ganharam uma oportunidade de fazer melhor.

    ResponderEliminar
  47. Aqui a cavalgadura nº3, já que isto deixou de ser gatil e passou a burrical, diz:
    3 – O presidente é substituído, nas suas faltas e impedimentos, pelo 1.º secretário e este pelo 2.º secretário.
    4 – Na ausência simultânea de todos ou da maioria dos membros da mesa, a assembleia elege, por voto secreto, de entre os membros presentes o número necessário de elementos para integrar a mesa que vai presidir à reunião, salvo disposição contrária constante no regimento.

    quando falta o presidas, o 1º sec é promovido a presidas o 2º sec passa a 1ºsec e aquilo funciona só com 2 (lá estranho é). Se faltarem pelo menos 2 a assembleia elege 3 paquela reunião. é o que está ali escrevido

    ResponderEliminar
  48. Atão... e o regimento?!! O qué que diz essa peça?
    É aí, sem dúvida, que está a chave do problema.
    ..............
    À não conhecem o Regimento da Assembléia Municipal?... Meus senhores, consultem os livros, vão lá informar-se.
    ..............
    Então, já foram? ...Vamos lá, um bocadinho de esforço, um sacrificiozinho... Prolonguemos esta moenga, ainda há muito presunto para serrar. Por falar em comida, querem voltar ao jantar de caçadores? Não? Tábeim... Vocês é que sabem. Estejam à vontade. Hélá!!! isto não se pode dizer assim desta maneira. Há por aí uns alarves que se pôem logo é "à vontadinha"...
    Vamolá ver se algum pega o anzol.

    ResponderEliminar
  49. Houve uma Assembleia em que faltaram 2 membros da mesa e fizeram um sorteio para ver que é que ia presidir. por isso não vejo onde é que está o problema.Qualquer deputado pode substituir o presidente

    ResponderEliminar
  50. É mentira!!!!!

    ResponderEliminar
  51. Ao gajo que sabe que são os escreventes aqui do gatil: Se me disseres quem foi o camelo que me chamou burro, pago-te uma entrada no fluviário, e arranjo-te um convite para a próxima almoçarada da caça. Tá prometido.

    ResponderEliminar
  52. Ao gajo que me chamou mentiroso: como é que podes provar que é mentira? por acaso estives-te lá?

    ResponderEliminar
  53. Para o alarve que continua a embirrar com a ilegalidade da mesa, não sabes portugês? é preciso um desenho? Bom, mas eu sou bonzinho, ou um bocado louro! O nº 4 diz "Na ausência simultânea de todos ou da maioria dos membros da mesa,..." está a admitir que a mesa pode funcionar com dois, que é a maioria dos membros da mesa. Se não perceberes isto, não sei, provavelmente nem a louro chegas.

    ResponderEliminar
  54. Porque é que só se fala aqui de louros? Hum??? Isto está a descambar para a panasquice ou quê? Hum?? Porque é que não se fala antes de louras? Han? Não me venham dizer que não há porque eu sei que há! Ó se há!....

    ResponderEliminar
  55. Ao das 23:55

    Tem toda a razão. Uma loura para o lugar do barbudo já!!!

    ResponderEliminar
  56. O regimento da Assembleia Municipal de Mora, limita-se a transcrever o artigo 46º da Lei 169/99, continuo a achar que é preciso articular todo o artigo.
    Podem dar uma espreitadela ao regimento da Assembleia Municipal do Barreiro, e vejam como eles clarificaram as coisas, partindo da leitura do mesmo artigo 46º.

    ResponderEliminar
  57. Ó pá, vão bardamerda más ó regimento. Mas essa treta é que é o problema??
    Regimento só há um: O de infantaria e mais nenhum.
    Tanto doutor, catano...

    ResponderEliminar
  58. assim se vê
    a força do...

    ResponderEliminar
  59. O que era interesante era pegar numa"bulldozer" e demolir a Câmara. Acabavam-se as estupidezes.

    ResponderEliminar
  60. Entao já xegou a justificaçã de falta, do Sr Sinogas?Ou já se demitiu?Foi demitido?Vai demitir-se?
    E ja agora nao vai beber uns Copos, A Cabeção?No Sábado.
    Ou a Assembleia Municipal, far-se -á representar pelo primeiro secretário?!!

    ResponderEliminar
  61. " O que era interesante era pegar numa"bulldozer" e demolir a Câmara. Acabavam-se as estupidezes.
    06/12/10 06:04"

    Contigo lá dentro, agarrado a um livro de gramática.

    ResponderEliminar
  62. Estive na mostra da caça. Reconheço que fui convidado, como fui de outras vezes,não pela minha graça, mas por outras razões que não vêm ao caso. Mas foi a 1ª vez que lá fui.
    Todos os convites tinha uma pequena frase onde se lia: "Convite válido para uma pessoas".
    Pois não imaginam as pessoas que não sabem ler...

    ResponderEliminar
  63. E aqueles que se fazem de convidados ( às dúzias) ainda têm cara para aparecer. Claro e mais que isso, quando se trata de encher o Bandulho à conta de todos, aliás aquilo serve exactamente para isso e pagar uns favorzecos e retribuir outros convites. O Povo morense que se f.da

    ResponderEliminar
  64. Ao das 17:08. Exa. Agarrado ao quê? Recomendo a leitura de O Que Fazer? de Lenine ou Mein Kampf de Adolf Hitler. Acerte o tiro seu intelectual da Universidade de Évora, ou nem isso... Deve ser mais um entusiasta de A Casa dos Segredos... da TVI. O que fazer? Efectivamente estes pequeno-burguesotes morenses têm um sonho: ver Badajoz! Alguns lá se aventuram até Sevilha, devido aos Belmontes. Pobres diabos. Cosmopolitas.Pobretes e alegretes. O Que Fazer?

    ResponderEliminar
  65. Estes Srs. Doutores são muito lidos e viajados. Não conheço nenhum desses nomes nem fui a Badajoz, mas conheço todo o plantel do Benfica, e vou 2 vezes por ano à Catedral. Isso conta??
    Áh!! e também li as aventuras do Tonecas, e comecei a ler os três mosqueteiros, mas quando descobri que eram quatro, vi logo que aquilo era aldrabice e pus de lado. Tentei ler revistas pernográficas, mas passava o tempo a ver os bonecos e a correr para a casa de banho, de maneras que também me deixei disso.
    Agora só ouço o Toni Carreira, mas as cassetes tão a acabar e eu não me entendo com isso dos tvd ou dvt ou lá o que é. Mas desde que comecei a frequentar este blog, sinto-me outra pessoa, e até me axo mais involuido. Claro que são favores que na vou esquecer. Muito agradecido.

    ResponderEliminar
  66. Pode tirar-se um comentarista (fraquinho) da nojeira das tripas, mas não se pode tirar a nojeira das tripas de um comentador (fraquinho).

    ResponderEliminar
  67. ao amigo das 19:24.
    Sou o amigo das 19:24, e espero que isso das tripas não seja para mim, mas para o amigo das 18:43.
    É que já me queseram dar cabo do canastro, agora se querem tirar as tripas, tou lixado.

    ResponderEliminar
  68. E a Lebre Branca também marchou? Hum...

    ResponderEliminar
  69. Alguns leram o Boris Ponomarev...Mas a Merckel, a Merckel...já não vão lá! Essa é que é essa!

    ResponderEliminar
  70. Foi o Fluviário que deitou tudo a perder... Foi o Mexia, foi lebre árctica, foi o Tonho dos Bifes... Mora É Forte. Foi a ecopista e foi o Ramal de Mora. É uma tristeza. Mas do ponto de vista de Arraiolos a Aldeia da Serra lá continua altaneira...Boa terra ,a de Mora, sim senhor. Como Avis. E o Bombarral.

    ResponderEliminar
  71. Deixem o Sr Sinogas,em paz.O Sr nao percebe nada destas modernices.O Sr já se foi,já passou a história.OSr Sinogas, é só mais um ,a viver a conta de nos todos!!!

    ResponderEliminar
  72. Nãããooo!!! Por favor não!Que vai ser de nós??? Que futuro será o nosso? A nossa consciência atormentar-nos-á até ao resto dos nossos dias. Nunca mais poderemos levantar a cabeça. Seremos uns cobardes, uns vendidos , uns humilhados despresíveis. Não! Por favor não façam isso... não deixem de falar no Sinogas! Ele é a luz que nos ilumina, a energia que nos move. Que será deste blogue, das pessoas que aqui vêm buscar a razão do seu viver. Isto sem o Sinogas não vai ter graça nenhuma.....

    ResponderEliminar
  73. «Dêem os socialistas as cambalhotas que derem, eu não esqueço o que Teixeira dos Santos disse sobre as antecipações de dividendos pelas empresas, a fim de fugirem à tributação fiscal de 2001: “batota fiscal”. Chamem a isso planeamento e não batota, digam que foi o Estado que mudou as regras do jogo a meio e não as empresas, é indiferente: é privilégio do Estado democrático decidir ele os impostos que se pagam, e não os contribuintes. Também a mim o Estado me mudou as regras do jogo, aumentando a taxa de IRS por três vezes nos últimos cinco anos. Eu contava pagar uma coisa e acabei por pagar outra. E então? Então é chato, mas toca a todos. Ou devia trocar.»

    Miguel Sousa Tavares
    EXPRESSO, 04.12.2010
    Francisco Assis ameaçou demitir-se se o projecto de lei proposto pelo pcp, para taxar as mais valias de distribuição de dividendos, ainda este ano,como ex. a PT. Estamos a falar de 0,1%. Onde está a coerência destes senhores xuxalistas. O Zé Povinho paga os ricos são defendidos com honra. E andam estes crápulas a criticar a merda da CMM ou o secretário e a falta dele. Não há paxourra para aturar esta gente.

    ResponderEliminar
  74. Sinogas regressa, estas perdoado!!Queremos Bebedeiras Novas!!

    ResponderEliminar
  75. "Não há paxourra para aturar esta gente."

    ...e haverá pachôrra para te aturar a ti?
    Tu que sabes do Francisco Assis e do projecto-lei do PCP, dos dividendos da PT, tens os xualistas por incoerentes mais o Zé Povinho que os elegeu, achas a CMM uma merda e esbarras na dúvida existencial de saber se os crápulas criticam o Secretário ou a Falta Dele?!?!?!!
    Get born. Now!

    ResponderEliminar
  76. Meus amigos. Já estamos com 76 comentários ao tema proposto pelo Gato (77 com mais este). Vamos lá a bater recordes. Mostrar ao povo que somos activos politica e cívicamente. Que nos interessamos pelos problemas da sociedade. Que estamos dispostos a dar a cara por um projecto que coloque Mora no caminho do progresso e melhoria de condições de vida das gentes desta terra.Nestas 76 intervenções já se provou que há ideias, válidas, que devem ser aproveitadas e serão, com toda a certeza, excelentes tópicos a ter em conta nos projectos futuros para o nosso concelho. Por isso vos peço. Vamos continuar! O futuro será nosso!

    Movimento dos anónimos identificados

    ResponderEliminar
  77. Movimento dos alcoolicos...hip...identificados...hip..posso-me inscrever...hip...??

    ResponderEliminar
  78. Isto está exactamente onde vocês queriam, no vosso mundo, o da esmerada incompetência.

    ResponderEliminar
  79. ...hip... ain't no booze,man! Hip... hop...

    ResponderEliminar
  80. ao anónimo das 22:34, não estás a falar nos Jet pois não, inteligente, ou também pactuas com o que os xuxalistas estão a fazer?

    ResponderEliminar
  81. Não há novidades? O homem vai ou não beber uns copos, a Cabeção, no Sábado?
    Mas..se for sugere-se que leve Motorista!!!Parece que a Pinga esta boa.E as Comezanas vão ser divinais!!

    ResponderEliminar
  82. este blog está uma palermice

    ResponderEliminar
  83. É o Blogue que está uma palermice ou, a maioria dos que por aqui debitam, é que são uma cambada de palermas?

    ResponderEliminar
  84. Dói??Aplica Vaselina.

    ResponderEliminar
  85. 14:07, poderá ser mais explícito na sua pergunta? O que quer saber? O que é pactuar com os xuxalistas? E estes, o que são?

    ResponderEliminar
  86. Amigos Gatos. Quando eu em tempos ia ao jantar, fui-me apercebendo que só meia dúzia de parvos é que pagava, ficavam nas piores mesas e nem sequer eram mencionados nos discursos. Por outro lado existia um agradecimento aos convidados pela sua presença. É que isto de comer de graça custa. Há dois anos deixámos de ir. Somos 4 pagávamos 140 euros para jantar mais a deslocação, o que em tempo de crise é um absurdo. Espero que este ano tenha sido diferente, que o novo presidente tenha tido a amabilidade de fazer um agradecimento aos NÃO CONVIDADOS que se deslocaram a Mora com 35 euros na mão e ser mais contido no número de convites. Uma pessoa que se desloca a Mora para um jantar, paga 35 euros e vê que mais de metade da sala não pagou só volta se for parva. Dantes pensava que o objectivo deste jantar era promover os restaurantes do Concelho de Mora mas não, é uma festa privada com a porta aberta a todos os que quiserem contribuir com 35 euros. E este ano foi diferente? Parabéns pelo Blog
    Ass: Um parvo que deixou de ser

    ResponderEliminar
  87. Parabéns ex-parvo, mais vale tarde que nunca. E percebeu a marosca toda, aqueles que pagam (os parvos) só servem para enfeitar e compor a coisa, pois aquilo é para pagar favores a alguns e para eles (autarcas) se pavonearem com o dinheiro do povo. Depois aparece por lá o jet 2,5 de Mora e alguns/algumas a verem se arranjam um parzito.

    ResponderEliminar
  88. Isto começa a ficar mau para mim. Estou habituado a comer à pala dos otários, mas parece que começam a abrir os olhos.Mas os atrasados mentais são tantos, que não é menos um ou outro que me dá cabo do tacho.
    Ainda hoje almoçei uns salgadinhos que no fim fui buscar à cozinhdo António. Não imaginam o gozo que dá comer à muà, e vir para aqui ler as vossas lamentações.
    Só espero que estas almoçaradas não acabem, senão lá tenho eu que ir dar ao cabedal, e para quem está habituado a viver à conta dos outros, não é fácil.
    Por favor, não abram os olhos, senão como vou alimentar a minha família?? Vá lá!!! tenham pena de um pobre mamoso, e ganharão o céu.

    ResponderEliminar
  89. Eu também gosto de comer á muá, mas não tive a sorte de me convidarem, pena minha, fiquei com inveja. Esta coisa com o Sinogas tinha outra graça, tinha mais comensais e profissionais, que o digam esses tais que iam às feiras gastronómicas no toucarro da cambra.

    ResponderEliminar
  90. Bem visto 22:05, mas olha, fia-te na Virgem e não corras...
    Todo esse borlismo que tanto gozo te dá, um dia vai acabar. Mete isso na cabeça.
    Esqueces-te que tudo o que sobe também desce? Está na Física meu, quanto mais alto subires, maior será a queda!

    ResponderEliminar
  91. 22:27

    Mas porque carga de água hei-de cair?? Achas que tenho sebo nas mãos? Nem penses!! Tenho muita prática, estou bem seguro. Quando acabar, fico bem à mesma. É que junto deles, sou do lado deles, longe deles, sou contra eles, tás a ver?? É assim tipo: Na Misericórdia, todos sabem que não gosto de comunistas, na Câmara pensam que sou um camarada, e no gato, farto-me de rir. Topas???

    ResponderEliminar
  92. Tem cuidado 22:42 se te descobrem a careca ficas sem amparo e vais para os sem abrigo, e como eu sou voluntário terei muito gosto em te levar o prato da sopa.

    ResponderEliminar
  93. 23:02

    Deves tár maluco. A lamber o mel, e achas que estou desprevenido?? A Caixa Agricula é que sabe...

    ResponderEliminar
  94. Sabe, sabe... Conheces a história daquele que quando levou a mão abaixo para os coçar, em vez de dois encontrou quatro?
    Pensa nisso...

    ResponderEliminar
  95. A minha posição em relação ao Gato Morense:
    ...
    Entre leigos ou letrados,
    fala só de vez em quando,
    que nós, às vezes, calados,
    dizemos mais que falando

    ResponderEliminar
  96. Por lapso não referi a autoria da quadra, fica aqui o registo, a referida é do poeta popular António Aleixo, um bem haja em sua memória.

    ResponderEliminar
  97. 01:10

    Conta lá como é que isso te aconteceu??

    ResponderEliminar
  98. Depois de um dia inteiro a gozar o feriado, a bovinidade voltou à carga!

    ResponderEliminar
  99. Ora vamos lá colocar o 100º comentário. Sem dizer nada. À semelhança da maioria dos outros 99.

    ResponderEliminar
  100. Os Secretários andam enervados.Nunca mais tem novidades, do seu "Pastor"!! Estas indecisões da Concelhia Comunista, é o que dá.Será que o "Maior"vai ser Expulso ?Ou vai continuar a abandalhar a Casa da Democracia e os Velhotes cá do burgo?

    ResponderEliminar
  101. Ó gato muda o post, coloca o da prova do vinho.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados