quinta-feira, 10 de março de 2011

Protesto Geração á Rasca - 12 de Março

 
 
 

33 comentários:

  1. Juro que a minha vontade é pegar em armas contra esta escumalha e começar a elimina-los um a um, mas isso não seria "democrático" pois o povo votou nesta escória putrefacta.
    Assim resta-me apenas ir denunciando estes porcos e as suas porcarias e procurar por todos os meios ao meu alcance distanciar-me desta nacionalidade, deste povo, que a única coisa que sabe discutir é futebol e mal, ainda aconselhar todos aqueles que não se identificam com esta escumalha lacaia e correlegionária que como um cão submisso e resignado aguarda debaixo da mesa dos seus donos uma qualquer migalha que o sobreponha aos vulgares seus iguais, vai proliferando entre a denúncia mentirosa e a mentira como total substituta da verdade, aconselho as gentes de bem, gentes de trabalho, gentes inteligentes, gentes activas e com "Know How" a abandonar esta pocilga em que Portugal se transformou, todos são culpados, até os militares que se prostituíram ao poder dos porcos cor de rosa alaranjados, onde a hierarquia a partir de Coronel deixa de ser um posto de honra como oficial superior e passa a ser um posto de aproveitamento político, sem qualquer honra que lhe valha.
    JOVENS e PROFISSIONAIS com mais-valias, SAIAM DESTA POCILGA, não vão em cantigas, de que lá fora está igual, PORQUE NÃO ESTÁ!

    ResponderEliminar
  2. PARA A RUA POVO!
    DESOBEDIÊNCIA CIVIL JÁ!
    RUA COM ESTA ESCUMALHA PODRE E FEDORENTA.
    A DÍVIDA PÚBLICA SÓ O É PORQUE FORAM ELES QUE TRANSFORMARAM AS SUAS IMENSAS DÍVIDAS DE PROXENETAS QUE SÃO HÁ 36 ANOS EM DÍVIDA PÚBLICA, OU SEJA ESTAMOS A PAGAR AS SUAS VIDAS DE CHULOS TOPO DE GAMA.
    NUM PAÍS COM JUSTIÇA, ESTAS BESTAS ESTARIAM A RESPONDER PERANTE O POVO NUM TRIBUNAL DO POVO E PELO POVO SERIAM CONDENADOS.

    ResponderEliminar
  3. Faço minha a revolta expressa por os comentadores que me antecederam, acrescento que aos Sinogas e a quem lhe deu cobertura, o mesmo tratamento.

    ResponderEliminar
  4. 08:40

    Não te consegues ver livre desse furúnculo que tens no cu, a que chamas Sinogas. Acho mesmo que está a alastrar. Vai ser o teu fim...

    ResponderEliminar
  5. ESTE GOVERNO DE ENERGÚMENOS MORIBUNDOS, INSENSATOS, IRRESPONSÁVEIS, IRASCÍVEIS E DESPROVIDOS DE QUALQUER ÉTICA OU MORALIDADE, QUER ATÉ NA MISÉRIA DE QUE A TEM E NELA ESTÁ, ROUBAR O POUCO QUE A COMPLACÊNCIA E A BENFEITORIA DE QUEM TEM CORAÇÃO E VÊ SEUS COMPATRIOTAS PORTUGUESES NESSE ESTADO DE PRECARIEDADE, EM QUE FILHOS DA PUTA COMO ESTES QUE ACTUALMENTE CONSTITUEM O CONSELHO DE MINISTROS DE PORTUGAL OS COLOCOU, AINDA QUEREM COBRAR IVA A ESTES BENFEITORES QUE, PARA EVITAR QUE A COMIDA QUE SOBRA DIARIAMENTE NOS RESTAURANTES SEJA DEITADA NO LIXO E SE ESTRAGUE, A DOAM A QUEM JÁ NADA TEM E JÁ NADA PODE, MAS ATÉ AQUI ESSA ESCUMALHA PUTREFACTA, QUER ROUBAR NESTE ACTO UM VALOR INJUSTO QUE APENAS SERVE E APESAR DE TODOS OS PEC'S QUE INVENTARAM OU VENHAM A INVENTAR, APENAS PARA SATISFAZER A SUA GULA INSACIÁVEL, PARA CONTINUAREM A AUMENTAR AS SUAS DÍVIDAS PESSOAIS PARA DEPOIS AS TORNAREM PÚBLICAS E TODOS NÓS PAGARMOS A SUA VIDA DE PROXENETISMO PURO.

    ResponderEliminar
  6. Entretanto, a Xuxalhada ignorante cá do Burgo, vai insistindo na sua arma de arremesso mais poderosa: Sinogas.
    São tão tristes, os tristes.

    ResponderEliminar
  7. Rua com os Cães. Lá Estari na Manif. parece que o PC não apoia. Mas em Mora, o Poder tambem tem que ser substituído.Estes são iguais aos outros, falam em nome dos Pobres, mas comem ha mesa com os Ricos.

    ResponderEliminar
  8. Onde está o Pano com a inscrição "Mora é Forte",? Para levar a Manif, do dia 12.

    ResponderEliminar
  9. Gato coloca aqui o Manifesto da Geração à Rasca:
    http://geracaoenrascada.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  10. Mudas o texto ou não mudas?
    Esse texto já foi desmentido pelos organizadores meia centena de vezes.
    Queres continuar a fazer o jogo dos bem instalados na vida?

    ResponderEliminar
  11. Lá nos vamos dividir por meia dúzia de pequenas manifestaçõesinhas: Braga, Porto, Viseu, Leiria. Lisboa e Faro.
    Por que não se concentram em duas grandes manifestações, uma no Porto e outra em Lisboa? Ou mesmo numa MEGA manifestação só em Lisboa? Teria muito mais visibilidade e impacto político (se é isso que se pretende). Porquê? Porque os jovens não têm disponibilidade para se deslocarem à capital? Mas, no verão, lá vão para o Sudoeste, para o Super Rock, para o Avante e para todos os festivais. E agora não poderiam?
    Assim não sei se vai dar certo. Vamos a ver!

    ResponderEliminar
  12. Amanhã, muitos, alguns ou poucos (não sabemos) jovens e menos jovens irão manifestar-se em várias cidades do País, naquele que é o primeiro protesto de alguma dimensão que nasce nas redes sociais e acaba na rua. Com a fragilidade de manifestações sem organização centralizada, esta poderá ser facilmente aproveitada.



    O aproveitamento já começou, aliás. Gente que andava há uns meses a tentar marcar um desfile pela demissão de todos os políticos (ou não quer dizer nada ou é contra a democracia) aproveitou a boleia e marcou o seu "rendez-vous" para o mesmo lugar, em Lisboa, e para a mesma hora. Quem quis apoucar a manifestação dos precários aproveitou a deixa, fez-se de desentido e fingiu que um e outro protesto eram o mesmo.



    Esta manifestação - a verdadeira, não a que aproveitou a boleia - é clara no seu tema: a precariedade nas relações laborais. Menos clara nos seus objetivos. Pode ser por mais direitos laborais para os mais jovens, exigindo responsabilidades a quem aproveita a crise e o desemprego para não assumir responsabilidades com os seus "colaboradores" (o próprio termo é todo um programa). Ou pode ser por menos direitos para os mais velhos, comprando a teoria de que são os supostos "direitos adquiridos" que impedem os mais novos de entrar no mercado de trabalho. Só os manifestantes poderão, com a sua participação, determinar quem é o seu alvo. E, já agora, quem são eles próprios: jovens contra os seus pais ou trabalhadores contra quem os explora.



    A manifestação é, por si só, positiva, porque corresponde a um ato de cidadania que troca o resmungo derrotista pela participação democrática. Ela apresenta-se como "apartidária e laica". Ainda bem, porque há política (sim, esta é uma manifestação política) para além dos partidos. Mas ela não é, não pode ser, neutra. Quem protesta quer qualquer coisa. Esperemos que os manifestantes digam ao que vêm. Para que no dia seguinte não sejam usados por quem quer tirar ainda mais direitos laborais a quem ainda os tem.



    Estou seguro que a esmagadora maioria dos que vão protestar sabe de que lado está na luta que se trava nestes tempos difíceis. Que não se esqueçam de o dizer. Se no dia seguinte todos aplaudirem a manifestação, saberá quem lá foi que falhou o seu objetivo. Só é consensual o que é inútil. Ou o que é reciclavel para todas as agendas.


    Daniel Oliveira
    Publicado no Expresso Online
    Retirado de: http://arrastao.org/

    ResponderEliminar
  13. Sou militante de base do PCP. Não conheço qual a posição oficial do PC, ou se tomou alguma decisão, mas sei nunca poderia estar contra o direito de manifestação de jovens justamente indignados com este desgoverno nacional, que hoje mesmo, mais uma vez baixou as calças, em Bruxelas.
    Os pais gastaram o que tinham, na formação dos filhos. Agora para alem dos filhos não terem trabalho, ainda lhes vão roubar mais, na sua parca reforma.

    ResponderEliminar
  14. Por que é que NÃO POSSO participar no protesto da “geração à rasca”?
    Março 9, 2011
    tags: opinião
    por peixe banana
    Opinião 09.03.2011 – 10:57 Publico.pt

    Nome: Rui Silva
    Idade: 33 anos
    Residência: Emirados Árabes Unidos
    Profissão: Senior regional manager (Europa)
    Não posso ir à manifestação porque emigrei, mas gostaria de ir. Eis as minhas razões:
    Decidi abandonar o país que me viu nascer, crescer, estudar e começar a minha vida profissional. De ter que abandonar a família e amigos para poder encontrar no estrangeiro uma carreira melhor. De olhar para a realidade económica portuguesa e verificar que somos um país onde a riqueza só cresce e acontece para quem assume um cargo de poder e/ou para quem já provém de famílias abastadas.
    Ver uma classe política gasta e agastada pela ambição de governar em proveitos de partidos e interesses próprios. Da falta de um sentimento patriótico e desinteressado de contribuir para o bem comum de Portugal e dos portugueses. De perceber que o 25 de Abril trouxe uma democracia plena de direitos, que se aplicam apenas a alguns.
    Perceber que por mais impostos que paguemos, os problemas não se resolvem. Que por mais esforço que façamos, a imagem de Portugal continua a ser sempre a do parente pobre. De perceber que a cunha existe e não é para segurar uma porta. De perceber que a culpa morre sempre solteira, mesmo com muitos pretendentes com quem casar. De perceber que as empresas publicas não são uma contribuição, mas sim uma atribuição de lugares. De desesperar por ver pessoas sem currículos em cargos de administradores de empresas públicas.
    Perceber que me esforcei, que me qualifiquei, tal como tantos outros, e que estou a empregar essas qualificações em países terceiros. Que nada investiram em mim e que apenas beneficiam do contributo que posso dar para optimizar o lucro da empresa. Sim, gostaria de estar em Portugal, mas dificilmente conseguiria alcançar o posto que alcancei por mérito próprio. A não ser que o meu mérito fosse estar filiado num partido politico.
    Perceber que todos temos um bocado de culpa. De achar que temos direitos sem obrigações. De achar que o estado devia tomar conta de nos, quando nem conta dele sabe cuidar.
    Perceber que somos um país com um campo de qualificações extraordinárias. De um potencial turístico sem igual. De um passado histórico capaz de nos fazer sentir mais do que orgulhosos além fronteiras, pelo facto de sermos portugueses. E contudo, nada conseguirmos fazer para sermos melhores.
    E, sobretudo, perceber, que não podemos delegar a situação em que nos encontramos e culpabilizar terceiros. De sentir, tal como tantos portugueses sentem, que esta na hora de mudar, não de partido, não de governo, mas de rumo. Um rumo que nos possa levar a uma mudança. Uma mudança que para ser melhor apenas depende de nós.
    Não somos menos diferentes do que aqueles que em determinado momento lutaram e defenderam mudança de regimes, dos que acreditaram na instauração da independência em 1640. Dos que em 1910 achavam que a república iria contribuir para um Portugal melhor, ou dos que no 25 de Abril decidiram que estava na hora de mudar de direcção.
    Perceber que temos capacidade e a sagacidade de construir o futuro de Portugal

    ResponderEliminar
  15. Dois rascas na Manif oriundos de Mora, estão intrigados. No meio deste mar de gente que protesta e bem contra as políticas de direita de Sócrates e Coelho, não conseguimos vislumbrar a vanguarda esclarecida e organizada da nossa santa terrinha… Ah estão comprometidos com a missa das 5, ou a carregar baterias para a Manif/CGTP/PCP do próximo Sábado, ou a preparar o almoço com o Joma no Pavilhão das Feiras do dia 20?

    ResponderEliminar
  16. Não são só rascas. São também burros e estúpidos.
    Esta era uma manifestação não tinha nada a ver com partidos ou sindicatos.
    E acho que vocês estavam era no Campo Pequeno.

    ResponderEliminar
  17. Já vi, a missa das 5 foi bem mais importante, comunistas de pacotilha...
    A revolução vai acontecer na missa?
    Como é que esta gente não tem vergonha destes miseráveis comportamentos oportunistas.

    ResponderEliminar
  18. Olhe que não! olhe que não, somos mesmo rascas pois não temos cunhas para o taxito na cmm, muito menos lambemos botas aos autarcas ou compramos o cartão do pcp

    ResponderEliminar
  19. Era vê-los os homens dos partidos:
    "Primeiro estranha-se depois entranha-se"
    Todos reivindicam a presença na manifestação rasca, que eles não queriam.
    Mensagem para todas as gerações, estes nossos políticos de carreira, tem que ser banidos da vida pública, precisa-se de gente nova sem os defeitos destes verdadeiros artistas.
    É tempo de dizer, basta!
    Gato, tu também foste buscar um manifesto errado, presumo que sem intenção.

    ResponderEliminar
  20. Não deixa de ser curioso...a única pessoa de Mora que falou para a televisão, é do ...PCP.
    E também estranho a vossa certeza de quem foi, ou não foi a manif. Eu fui, e comigo fora mais duas pessoas, e também não vi mais ninguém das redondezas.
    Já agora; Quem foi o único partido que já reagiu (muito positivamente) à grande manifestação??.
    Nós, no PCP, não somos donos da luta, nem da revolução, nem da razão, nem da verdade. Apenas estamos sempre ao seu lado

    ResponderEliminar
  21. O camarada desculpe lá, mas desta vez parece-me que ficaram para trás. O PCP e a CGTP não são os únicos donos da mobilização em Portugal, esta uma das muitas lições a extrair do acontecimento.
    Senti-me como no 1ºde Maio de 1974.

    ResponderEliminar
  22. Queres dizer com isso que são os campeões do oportunismo?
    Dias antes era vê-los a colocar comentários em tudo o que era sítio:
    A luta do dia 19; A gente também tem lutado; As tentativas desesperadas para desmobilizar e outras merdas que não vou citar agora.
    Os Zés Correias e companhia, a debitar discursos de ocasião, até parece que tem alguma coisa a perder.
    As revoluções programadas a tempo e horas, meus caros isso não existe, quem decide é o povo na sua soberania. Quando chegar a altura tenham cuidado, o povo sabe o que quer.

    ResponderEliminar
  23. "O camarada desculpe lá, mas desta vez parece-me que ficaram para trás."

    Mas havia lugar para ficar atrás? Ou para ficar à frente?.
    Acho que na ânsia de qualquer aproveitamento, há por aqui quem ainda não conseguiu situar-se; Esta foi uma manifestação apartidária, sem políticos, e contra os políticos. Naturalmente contra os políticos responsáveis pela situação a que chegou esta geração, que por arrasto leva consigo as duas gerações anteriores.
    Claro que por ignorância pura e simples, ou por simples aproveitamento, logo aparece quem tente tirar dividendos da situação.
    Por enquanto, os pais ainda vão conseguindo ajudar e manter os filhos. Quando não conseguirem, é a guerra. É aí que eu quero ver quem cai para que lado.

    ResponderEliminar
  24. E a S. D.....a..militante Comunista dos 7 costados.Acha que bom éra o Salazar!!

    ResponderEliminar
  25. Onde param as actas da digníssima Câmara Municipal de Mora, e já agora as da Assembleia Municipal?
    O povo precisa de saber das decisões que são tomadas em seu nome.
    Será que este País está cheio de Sócrates por todo o lado?
    Estes políticos não passam cartão a ninguém.

    ResponderEliminar
  26. Quem lá vi foi gente que recusa etiquetas, gente que está contra este Sistema e que o mostrou ali mesmo.
    Foi autêntico e foi grandioso.
    A escandalosa não cobertura dos media ignorou essa dimensão e pretendeu enquadrar o assunto num formato reducionista, se comparar-mos com o tempo e o espaço que dedicam a outras necrosidades. Esses também não aprenderam a lição.

    ResponderEliminar
  27. E os que não foram para irem á Missa das 5 ,ou para ganharem algum,nos Censos 2011 ?!!

    ResponderEliminar
  28. Não me digas que acreditas no Pai Natal???

    ResponderEliminar
  29. Eu sou daqueles que pensam que a nossa Manif,tambem foi ideologica.pode não ter tido a ver com os Partidos Burgueses do Sistema. O PCP já não consegue controlar os Movimentos Sociais, á exceção do Movimento De Defesa dos Serviços Públicos, que em Mora, não passa, de Um Movimento contra o Dr Carlos Rosa.
    Mas isso é outra História.
    Vamos ver se a Manif de 19, tem tantos Participantes de Mora ,como teve a Nossa?!

    ResponderEliminar
  30. "Vamos ver se a Manif de 19, tem tantos Participantes de Mora ,como teve a Nossa?!"

    Como teve a nossa????????? Que luxo, meu caro. Nem toda a gente pode ter uma manifestação personalizada.
    É terrível, mas é verdade; Há quem pense que as duas manifestações, não têm a mesma origem, que são coisas diferentes, e que não têm os mesmos culpados.

    ResponderEliminar
  31. Achei deveras interessante, o golpe de rins que alguns políticos da nossa praça tiveram que fazer por causa da manifestação da geração à rasca, contrapunham a todo o momento a manifestação do dia 19, e outros estratagemas.
    Até parece, que quando as pessoas se dispuserem a lutar que alguém as vai parar.
    A manifestação do dia 19 está agora na ordem do dia.
    Gato trata de colocar o post.

    ResponderEliminar
  32. Luxo?!... Luxo é aquilo a que em Mora poucos se podem dar em matéria de incomodar o Poder instalado.
    Metade come dele e a outra metade quer comer; só de olhar para essa mesa fico com azia...
    Coitado de quem é pobre, velho e doente...

    ResponderEliminar
  33. O autocarro da camara, lá ia com os haituéés comunist....

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados